Objetivos – resolver situações-problema com ajuda de material concreto, formando conceitos que envolvam a multiplicação.
Recursos utilizados – 9 garrafas pet mini, uma bola pequena, um dado, material dourado, folha para registrar.
Desenvolvimento – Dispor os potes ou mini garrafas em fileiras de 4, 3, 2, jogar o dado, o total de números que der no rolar de um dado será o número de conjuntos a serem organizados. Com uma bola pequena tentar acertar os potes ou garrafas. O total de potes que cair será o número de elementos. O aluno terá que resolver com a ajuda do material dourado a multiplicação que surgiu no jogo, inclusive realizando as trocas de 10 unidades por 1 dezena. Se ele fizer corretamente o resultado e as trocas com o material dourado ganhará 2 pontos, quem não conseguir atingir o resultado correto, mas tentou, ganha um ponto. Quem nem tentar não pontua. Os pontos serão colocados na lousa ou numa folha de papel pardo, o aluno pode ter uma folha para acompanhar a pontuação. Ao final das partidas será feita a leitura do gráfico dos pontos, realizando a interpretação dos dados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
SUGESTÕES: O CASO DO BOLINHO Era uma vez um vô e uma vó. Um dia o vô acordou e disse: - Vá, minha velha, e faça um bolinho gostoso pr...
-
Essas atividades foram pensadas e elaboradas com a ajuda da professora Luciana Rosa. 1º momento – instigando a curiosidade A professora l...
-
OBSERVE AS FIGURAS E ESCREVA O NOME E AS CARACTERÍSTICAS DESSES PERSONAGENS FOLCLÓRICOS. OBSERVE AS FIGURAS ESCREVA TUDO O QUE ES...
Nenhum comentário:
Postar um comentário