Dramatização com dedos
Público alvo - turmas de 2º ano ou alunos que tenham dificuldades nessa área.
Objetivos – Formar o conceito que a multiplicação é a soma de parcelas iguais.
Desenvolvimento – Após a explicação que a multiplicação é a soma de parcelas iguais, a professora solicita que uns cinco ou seis alunos venham a frente e pede que levantem quantidades diferentes de dedos e pergunta: Será que dá para multiplicar? Os alunos percebem que não, pois não são parcelas iguais. A professora pede que o primeiro levante uma quantidade de dedos e que todos os outros levantem a mesma quantidade, a professora levanta questionamentos, “como podemos resolver essa situação?” os alunos que estão na platéia podem resolver com tampinhas, formando os conjuntos, o aluno que levantou os dedos irá fazer a contagem pra ver quanto dá, em seguida é o próximo aluno e assim por diante.
Recursos utilizados – tampinhas ou qualquer outro material concreto e expressão corporal.
Avaliação da intervenção - foram realizadas duas sessões e os alunos se envolveram muito, tanto na participação quanto na busca do resultado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
SUGESTÕES: O CASO DO BOLINHO Era uma vez um vô e uma vó. Um dia o vô acordou e disse: - Vá, minha velha, e faça um bolinho gostoso pr...
-
Essas atividades foram pensadas e elaboradas com a ajuda da professora Luciana Rosa. 1º momento – instigando a curiosidade A professora l...
-
OBSERVE AS FIGURAS E ESCREVA O NOME E AS CARACTERÍSTICAS DESSES PERSONAGENS FOLCLÓRICOS. OBSERVE AS FIGURAS ESCREVA TUDO O QUE ES...
Nenhum comentário:
Postar um comentário