quinta-feira, 21 de julho de 2011

Multiplicação - dramatização com dedos

Dramatização com dedos

Público alvo - turmas de 2º ano ou alunos que tenham dificuldades nessa área.

Objetivos – Formar o conceito que a multiplicação é a soma de parcelas iguais.

Desenvolvimento – Após a explicação que a multiplicação é a soma de parcelas iguais, a professora solicita que uns cinco ou seis alunos venham a frente e pede que levantem quantidades diferentes de dedos e pergunta: Será que dá para multiplicar? Os alunos percebem que não, pois não são parcelas iguais. A professora pede que o primeiro levante uma quantidade de dedos e que todos os outros levantem a mesma quantidade, a professora levanta questionamentos, “como podemos resolver essa situação?” os alunos que estão na platéia podem resolver com tampinhas, formando os conjuntos, o aluno que levantou os dedos irá fazer a contagem pra ver quanto dá, em seguida é o próximo aluno e assim por diante.
Recursos utilizados – tampinhas ou qualquer outro material concreto e expressão corporal.
Avaliação da intervenção - foram realizadas duas sessões e os alunos se envolveram muito, tanto na participação quanto na busca do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Produção de texto