· Apresentação do livro: O bicho papão
· Multiplicação de palavras.
Apresentar a ficha e pedir para que contem quantas letras têm, quantas vogais e consoantes.
Apresentar a ficha e pedir para que contem quantas letras têm, quantas vogais e consoantes.
B
|
I
|
C
|
H
|
O
|
P
|
A
|
P
|
Ã
|
O
|
· Os alunos descobrirão as palavras, e registrarão
na lousa e em seguida no caderno. O aluno só irá até a lousa após os colegas
terem montado a palavra e lido para a professora. Ao final colarão a palavra
original: BICHO - PAPÃO
Ex: bico - boca -papo - pia - pipa - boi ´boa - pai - pão
· Os alunos escolherão, um de cada vez, uma das palavras descobertas e ajudarão a professora a formar frases (pelo menos três).
Trava-lingua
Passe
para a letra cursiva
(peça para levantar a mão quem gostaria
de ir à lousa - um aluno de cada vez vai até a lousa e copia um verso)
Esse
trava-línguas fala do que?
Onde
o sapo mora?
Onde
ele sobe?
O
sapo tem medo do que? Por qual motivo?
Estudo
da palavra
SAPATO
1ª LETRA-
ÚLTIMA
LETRA-
VOGAIS-
CONSOANTES-
TOTAL
DE LETRAS-
TOTAL
DE SÍLABAS-
PALAVRAS COM
S-
A-
P-
A-
T-
O-
SA-
PA-
TO-
Responda rápido:
Começa com a
letra S
NOME______________
COMIDA_____________
ANIMAL___________________
OBJETO
___________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário